Portal Brasil

Novas 20 áreas portuárias vão a leilão

Após esses leilões, outras 64 áreas devem ser ofertadas, completando o lote de 93 áreas que a Secretaria de Portos pretende levar a leilão ao longo de 2016


por Portal Brasil


publicado:
27/01/2016 20h07


última modificação:
28/01/2016 19h50

O governo definiu novas áreas que irão a leilões de arrendamento portuário. Serão ofertadas seis áreas em Santos, São Paulo, e quatro no Pará (2 em Santarém, 1 em Vila do Conde e 1 em Belém). Depois, mais dez áreas, todas no Pará, vão a leilão. A meta é realizar os leilões ainda no primeiro semestre deste ano, informa a Secretaria de Portos da Presidência da República.

A estratégia foi fechada em reunião realizada nesta quinta-feira  (27) da qual participaram o ministro Helder Barbalho (SEP), e o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mario Povia, e técnicos das duas pastas.

“A nossa meta é anunciar os editais antes de 31 de março, quando realizaremos o segundo leilão de arrendamento portuário”, disse o ministro Helder Barbalho ao final da reunião.

“Nosso objetivo é o de realizar os leilões dessas 20 áreas ainda neste primeiro semestre”, previu o ministro.

Após esses leilões, outras 64 áreas devem ser ofertadas, completando o lote de 93 áreas que a SEP pretende levar a leilão ao longo de 2016. O ministro lembra, que antes de serem ofertadas, essas 64 áreas precisam ter seus editais de arrendamento aprovados pelo TCU.

Fonte: Secretaria de Portos

Infográfico - Novas áreas portuárias concedidas