Portal Brasil

Novo ministro garante continuidade do apoio à inovação

Pansera diz que pasta continuará colocando em prática propostas da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC)


por Portal Brasil


publicado:
06/10/2015 14h43


última modificação:
06/10/2015 15h53

O novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, garantiu que vai dar continuidade aos compromissos já assumidos pelo governo para estimular a geração de inovação e incorporar novas tecnologias no processo produtivo. Segundo ele, a pasta vai continuar colocando em prática propostas da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

“Tem uma pauta da academia já assumida pelo governo. A demanda tem a ver com qualificação, formação profissional, pesquisa e melhoria da produtividade. Essa é uma continuidade”, disse, em entrevista ao Blog do Planalto.

Pansera destacou que as propostas visam fortalecer a nova etapa do ciclo de desenvolvimento brasileiro alinhada com maior competitividade da economia. “Vamos trabalhar muito em cima disso”, garantiu.

Celso Pansera foi eleito deputado federal pelo PMDB do Rio de Janeiro. Formado em letras/português pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pós-graduado em Supervisão Escolar. Foi presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) por sete anos.

Fonte: Blog do Planalto