Portal Brasil

País não será esquecido após Jogos, diz presidente da Embratur

Em entrevista à rádio britânica BBC, Vinicius Lummertz lembrou que os Jogos foram aprovados por mais de 95% dos visitantes estrangeiros


por Portal Brasil


publicado:
02/09/2016 15h14


última modificação:
02/09/2016 15h52

“O Brasil é inesquecível”, afirmou o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz, em entrevista à rádio britânica, BBC. A entrevista ocorreu no programa Business Matters e foi ouvida por 1,3 milhão de ouvintes do programa.

Lummertz garantiu que o Brasil não será esquecido após o fim dos grandes eventos, como os Jogos Rio 2016, e defendeu que a Olimpíada foi um sucesso, já que foi aprovada por mais de 95% dos visitantes estrangeiros.

Contra expectativas negativas e frustrações antecipadas – como a situação na Baía de Guanabara, destacada pela BBC – ele afirmou que mensagens desfavoráveis não ofuscaram o êxito dos Jogos.

“Mostramos uma imagem maravilhosa do Brasil para o mundo, e essa imagem vai além das previsões de parte da mídia que desconfiava do potencial do País para realizar o megaevento. Chamar atenção para problemas não cabe mais, a Baía de Guanabara, por exemplo, estava de acordo com os padrões do Comitê Olímpico Internacional, e as águas do Rio, incluindo as praias, foram aprovadas e aproveitadas por atletas e turistas”, explicou.

“Aguardamos agora a realização da Paralimpíada, e tenho certeza que o resultado será o mesmo: de muito sucesso”, finalizou Lummertz. Ouça o áudio completo neste link.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur