Portal Brasil

Parceria vai promover desenvolvimento tecnológico no Brasil

MDIC e Finep vão unir esforços em prol de setores considerados estratégicos para o País


publicado:
03/05/2017 16h24


última modificação:
03/05/2017 16h36

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vão executar um conjunto de propostas para promover o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico por meio da inovação. 

A parceria entre os órgãos, iniciada na terça-feira (2), foi firmada em encontro que reuniu, na sede da Financiadora no Rio de Janeiro, o ministro Marcos Pereira e os presidentes da Finep, Marcos Cintra, do Inmetro, professor Carlos Augusto de Azevedo, e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira. 

A intenção do MDIC e da Finep é unir esforços em prol de setores considerados estratégicos para o País. Entre eles, estão os de manufatura avançada, segurança cibernética, smart cities, startups e tecnologia de ponta para atender à indústria automotiva. Um dos projetos é o de criação da primeira plataforma de crash test da América do Sul, que atenderá à produção de todo o continente. 

Para o desenvolvimento dos projetos, será criada uma frente de trabalho conjunto. “Tem toda a sinergia a parceria entre o MDIC e a Finep, sobretudo envolvendo o Inmetro e a ABDI, pois no ministério temos uma ligação direta com o setor produtivo”, explicou Marcos Pereira. 

Finep e MDIC também devem trabalhar para o aperfeiçoamento tecnológico de soluções cotidianas aplicadas ao comércio, que visam a melhoria da qualidade dos produtos brasileiros.

Fonte: Portal Brasil, com informações do MDIC