Portal Brasil

Pavimentação da BR-163 é prioridade, diz ministro

Rodovia é importante para escoamento da produção de grãos do País; obras devem começar com fim do período de chuvas


por Portal Brasil


publicado:
16/05/2017 19h53


última modificação:
18/05/2017 15h37

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil vai priorizar a pavimentação da BR-163, no Pará. Segundo o ministro Maurício Quintella, a obra é considerada fundamental para o escoamento da produção do País.

Parte das empresas já estão contratadas, e as obras vão iniciar assim que as chuvas na região acabarem.

“Não vamos permitir que aconteça na próxima safra o que aconteceu nessa, por isso o Ministério dos Transportes se preparou do ponto de vista orçamentário para resolver de uma vez por todas o problema de escoamento da produção do Brasil via BR-163”, disse o ministro.

A rodovia é a principal ligação entre a maior região produtora de grãos do País, em Mato Grosso, e os portos da Região Norte. Em março, parte da estrada que não é pavimentada ficou interditada por causa da chuva, impedindo a passagem de caminhões com cargas.

O ministro disse também que o trecho da Ferrovia Norte-Sul entre Estrela D’Oeste (SP) e Porto Nacional (TO) deve estar concluído até o início do ano que vem. Segundo ele, essa é uma das obras prioritárias para o governo.

“Ela é a espinha dorsal do Brasil. Carga é o que não falta para que essa ferrovia seja um sucesso e um grande corredor ferroviário logístico no nosso país”, disse, lembrando que outros trechos da rodovia foram incluídos no programa de concessões do governo.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil