Portal Brasil

Precisamos de agenda acima de questões partidárias, afirma Edinho Silva

Ministro da Secretaria de Comunicação Social afirmou que o Brasil precisa que sejam aprovadas medidas que garantam a estabilidade fiscal e criem as condições de retomada do crescimento


publicado:
09/11/2015 17h41


última modificação:
09/11/2015 18h33

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, afirmou nesta segunda-feira (9) ser fundamental que o Congresso Nacional coloque em primeiro plano os interesses do País para que sejam aprovadas medidas que garantam a estabilidade fiscal e criem as condições de retomada do crescimento econômico.

“O governo está dialogando para que todas as medidas importantes que garantam o ajuste fiscal sejam aprovadas. A presidenta [Dilma Rousseff] respeita bandeiras partidárias, divergências partidárias, que são naturais da democracia, mas neste momento é fundamental que haja uma agenda de interesse nacional. Uma agenda acima de questões partidárias”, disse.

Segundo o ministro, as conversas com líderes partidários e com os presidentes das duas Casas têm sido constantes para esclarecer dúvidas sobre os projetos e construir consenso para garantir que o País retome o crescimento da economia.

“É fundamental, neste momento, que o Brasil garanta a estabilidade fiscal, porque sem ela, nós não poderemos dar o passo seguinte, que é a retomada do crescimento econômico”, acrescentou.

Edinho demonstrou otimismo em relação à aprovação das propostas. “Estamos falando de um País democrático, de lideranças que entendem o momento que o Brasil está vivendo, têm responsabilidade diante desse quadro e sabem da importância da aprovação das medidas que garantam o equilíbrio fiscal”, enfatizou.

Greve dos caminhoneiros

O ministro ressaltou que a greve dos caminhoneiros, que começou na manhã desta segunda-feira, tem “aspiração única de desgaste político do governo”. Segundo ele, nenhuma pauta de reivindicação foi apresentada, mas o governo “está sempre aberto ao diálogo”.

“Uma greve apresenta questões econômicas, sociais, geralmente é propositiva. Mesmo quando trata de questões políticas, a greve é propositiva. Nunca vi uma greve cujo único objetivo é gerar desgaste ao governo. É uma greve que não busca melhorias da categoria, mas desgaste de governo”, explicou.

Edinho destacou ainda que “uma greve que se caracteriza com o único objetivo de gerar desgaste ao governo é uma greve que vai de encontro aos interesses da sociedade brasileira”.

Fonte: Blog do Planalto