Portal Brasil

Prêmio Traveller’s Choice 2016 destaca destinos brasileiros

Dois destinos no Nordeste receberam títulos entre os melhores e mais bonitos do mundo para se conhecer


por Portal Brasil


publicado:
25/02/2016 15h57


última modificação:
26/02/2016 18h38

Dois destinos no Nordeste receberam títulos entre os melhores e mais bonitos do mundo para se conhecer. O prêmio Traveller’s Choice 2016 elencou praias brasileiras entre as 25 e as 10 melhores do mundo e da América do Sul, respectivamente. Os títulos são concedidos pelo site TripAdvisor, que considera as avaliações dos usuários nos últimos 12 meses. 

A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, obteve destaque nos dois rankings, sendo a única praia brasileira de destaque na lista internacional. Entre as 10 melhores da América do Sul, cinco estão no País: Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE); Praia Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ); Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa (RN); e Praia do Farol, em Arraial do Cabo e Prainha (RJ).

Já os Lençóis Maranhenses entraram na lista dos 23 lugares mais fantásticos do mundo, de acordo com a TV guatemalense Guatevision. As dunas competiram com paisagens da China, dos Estados Unidos, da Nova Zelândia, entre outros. 

Divulgação

O Nordeste tem sido amplamente divulgado nas ações de promoção do Brasil realizadas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) no exterior. Recentemente, a região recebeu foco em seminários e capacitações direcionados a agentes de viagem do Peru, Estados Unidos e Argentina, além de ter recebido destaque nos estandes do Brasil nas principais feiras turísticas do mundo. 

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, comemorou os bons resultados alcançados pelo Brasil no setor de turismo já no início de 2016. “Além das lindas paisagens, a desvalorização da moeda colocou o nosso País em destaque por competitivas tarifas aéreas, despesas de viagem e benefícios para viajantes. Também apostamos em campanha publicitária para promover o Brasil no exterior para esta temporada.”

Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur