Portal Brasil

Projetos para unidades de conservação terão R$ 4 milhões

Chamada pública vai selecionar projetos de pesquisas para a Caatinga e a Mata Atlântica


por Portal Brasil


publicado:
29/08/2017 20h14


última modificação:
29/08/2017 22h16

Projetos de pesquisa para 19 unidades de conservação federais nos biomas Caatinga e Mata Atlântica serão selecionados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vai custear as bolsas de até 36 meses, com um orçamento total de R$ 4 milhões.

Os recursos são destinados a estudantes, educadores, técnicos, comunidades locais, gestores de unidades de conservação e formuladores de políticas públicas.

Segundo a coordenadora-geral de Pesquisa e Monitoramento da Biodiversidade do ICMBio, Katia Torres Ribeiro, os projetos vão contribuir para a implantação de estratégias de manejo, uso sustentável e conservação, além de fortalecer as capacidades de pesquisa interdisciplinar, a inclusão social e a inserção das UCs no desenvolvimento regional sustentável.

“A execução desses projetos proporcionará o envolvimento de comunitários e gestores, e a geração de conhecimentos-chave para alavancar ainda mais a gestão das unidades de conservação federais”, afirmou Katia.

Fonte: Portal Brasil, com informações do ICMBio