Portal Brasil

Proteção a povos tradicionais recebe reforço de R$ 2,28 milhões

Edital do Ministério do Meio Ambiente vai financiar projetos que evitem desmatamento no Cerrado


por Portal Brasil


publicado:
05/09/2017 19h54


última modificação:
05/09/2017 21h23

O Ministério do Meio Ambiente vai investir R$ 2,28 milhões em projetos dedicados a povos indígenas e quilombolas. Os recursos fazem parte de edital lançado pelo DGM Brasil, coordenado pela pasta. As inscrições vão até 30 de novembro.

Podem apresentar propostas, neste edital do Projeto DGM Brasil, organizações de base que sejam juridicamente constituídas, representativas dos povos indígenas, comunidades quilombolas e comunidades tradicionais, que irão desenvolver projetos de combate ao desmatamento no Cerrado.

Também serão aceitas propostas de Organizações Não Governamentais (ONGs) de assessoria, desde que escolhidas pelos próprios interessados, apresentando carta de anuência firmada pelas comunidades ou pela organizações de base.

O DGM Brasil faz parte do DGM Global, uma iniciativa com a finalidade de conceder subsídios aos povos indígenas e comunidades locais e apoiar suas iniciativas. O objetivo do projeto é fortalecer a discussão sobre mecanismo REDD+ (Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação) e ampliação da conservação, do manejo e aumento dos estoques de carbono florestal em níveis local, nacional e global.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Meio Ambiente