Portal Brasil

Quatro ministérios já adotaram sistema Táxigov

Serviço deve gerar economia anual de aproximadamente R$ 20 milhões em transporte administrativo de servidores


por Portal Brasil


publicado:
17/04/2017 15h54


última modificação:
17/04/2017 15h59

Os ministérios do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) já começaram a utilizar o sistema Táxigov.

O serviço tem por objetivo melhorar a eficiência do gasto público e deve gerar economia anual de aproximadamente R$ 20 milhões relacionada ao transporte administrativo de servidores.

“O mesmo percurso realizado pelo TáxiGov custa cerca de 60% menos em relação a contratos anteriores do governo federal”, disse o secretário de Gestão do MP, Gleisson Rubin.

O modelo substitui carros próprios e locados, e a estimativa é que, até o início de 2018, todos os ministérios localizados no Distrito Federal estejam utilizando o serviço. Para a utilização do transporte, os usuários podem solicitar o veículo por meio de aplicativo para smartphone, via web ou por Central de Atendimento.

Dados do Ministério do Planejamento, órgão responsável pela gestão do serviço, mostram que os ministérios que utilizam o TáxiGov realizaram, até o momento, cerca de 3 mil corridas e atendeu a 955 servidores.

O tempo médio de atendimento das solicitações foi de 4 minutos. O sistema também capta a avaliação dos usuários sobre o motorista e o veículo, variando de 1 (péssimo) a 5 (ótimo) estrelas. A média das avaliações é de 4,69 estrelas.

Os órgãos interessados em adotar o novo modelo deverão firmar Termo de Adesão (TA) e Termo de Execução Descentralizada (TED) com o Planejamento, responsável por firmar os contratos com o fornecedor. As autarquias e fundações também poderão utilizar o serviço a partir da adesão à Ata de Registro de Preços nº 02/2016.


Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Planejamento