Portal Brasil

Quer estudar no exterior? Programas da Capes têm últimos dias de inscrições

Educação

Bolsas de estudo

Cursos e programas de formação são destinados a professores e pesquisadores, com ou sem vínculo empregatício em universidades e instituições brasileiras


publicado:
16/02/2018 16h42


última modificação:
16/02/2018 16h42

Os prazos de inscrição não serão prorrogados

Quem estiver interessado em se capacitar pelos programas Professor Visitante (PVE), Pós-doutorado e Doutora-pleno, que oferecem bolsas no exterior pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), deve se candidatar até a próxima quarta-feira (21) pelo portal da Capes.

Os prazos de inscrição não serão prorrogados. Saiba um pouco mais sobre as formações:

Professor Visitante

Programa oferece bolsas no exterior para professores e pesquisadores com doutorado que possuem vínculo com universidades ou instituições de pesquisa. Serão concedidas até 200 bolsas. Saiba mais.

Pós-doutorado

O programa é destinado a pesquisadores ou docentes com menos de 8 anos de formação doutoral, sem vínculo empregatício. Aqui serão concedidas até 100 bolsas para estudos avançados fora do Brasil. A duração do benefício pode variar de 6 a 12 meses. Conheça o programa.

Doutorado-pleno

Alternativa às possibilidades ofertadas pelos programas de pós-graduação no Brasil, o edital oferece 100 bolsas para o mínimo de 12 meses. A renovação da concessão dependerá do desempenho acadêmico do estudante. Saiba mais sobre o programa.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Capes

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons

CC BY ND 3.0 Brasil
CC BY ND 3.0 Brasil