Portal Brasil

Reino Unido escolhe “embaixador” do Ciência sem Fronteiras

Segunda edição do concurso divulga projetos dos estudantes que já voltaram para o Brasil, mas continuam mantendo laços com o Reino Unido


por Portal Brasil


publicado:
28/10/2015 18h51


última modificação:
29/10/2015 12h09

As inscrições para a seleção do “embaixador” do Ciência sem Fronteiras do Reino Unido em 2016 estão abertas. É a segunda edição do concurso, promovido pela Embaixada do Reino Unido e destinado aos estudantes que já retornaram ao Brasil. Quem tem uma história interessante para contar sobre a experiência de morar no Reino Unido com uma bolsa do Ciência sem Fronteiras pode participar.

A meta é divulgar os projetos e parcerias dos estudantes que, mesmo após o término de seus programas, continuam trabalhando para estabelecer e manter os laços com a Grã-Bretanha.

Em 2015, o vencedor do concurso foi o estudante Lucas Leung, 22 anos, aluno do curso de Engenharia de Manufatura na Unicamp Limeira. Depois do intercâmbio em Sheffield, Lucas voltou para o Brasil e, hoje, atua em vários projetos da rede de ex-alunos CsF – Reino Unido, compartilhando suas experiências.

Nesta nova edição do concurso, serão três fases eliminatórias: uma inscrição online, uma entrevista por videoconferência e a premiação final, durante cerimônia em São Paulo. Assim como no ano passado, os finalistas concorrem a uma viagem com programação cultural e científica ao Reino Unido e prêmios. Confira o regulamento  e participe.

Fonte: Ministério de Ciência e Tecnologia, com informações do Ciência sem Fronteiras