Portal Brasil

Rio abre inscrições para cursos de animação

Criado em 2012, o projeto já formou mais de cem jovens que produziram 12 curtas-metragens de animaçã


publicado:
30/03/2016 20h30


última modificação:
30/03/2016 17h23

O maior festival de animação das Américas, o Anima Mundi, oferece, entre os meses de abril, maio e junho, nove cursos do gênero em sua sede, em Botafogo.

Os cursos são de Oficina básica de animação; Design de personagens (1 e 2); Animação para jovens; Animando em um final de semana; Curso básico de Animação; Oficina Avançada de Animação; Brincando de Animação; e o Curso de Animação para professores. A maioria exige uma faixa etária mínima de 15 anos e o preço varia de R$ 340 a R$ 650.

Já o Estúdio Escola de Animação, projeto que entra em sua quarta edição neste ano, está com inscrições abertas até o dia 8 de abril. A inscrição é feita por meio do próprio site do projeto. São 45 vagas disponíveis. O curso é gratuito e será realizado entre os meses de maio e outubro.

Voltado para os estudantes, entre 15 e 20 anos de idade, da região metropolitana do Rio de Janeiro, as aulas acontecerão duas vezes por semana e o local ainda será definido. Apesar de não ser exigido que o estudante seja da rede pública de ensino, o critério será usado como fator de desempate no processo seletivo. O interessado não precisa ter conhecimento na área para participar.

Criado em 2012, o projeto já formou mais de cem jovens que produziram 12 curtas-metragens de animação – dentre eles alguns premiados e selecionados para festivais e mostras, como o Anima Mundi.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Ancine