Portal Brasil

Rio reforça sinalização nas áreas turísticas da cidade

Maracanã, Botafogo, Barra, Zona Sul e o Centro da cidade receberão 500 novas placas, que seguem padrões como os utilizados em Londres, Nova Iorque e Vancouver


por Portal Brasil


publicado:
10/08/2016 18h08


última modificação:
11/08/2016 10h47

As cinco principais regiões turísticas do Rio de Janeiro, Maracanã, Centro, Botafogo, Zona Sul e Barra, ganharão 500 novas placas. Até agora, 370 peças já foram instaladas pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

A sinalização, que recebeu o investimento total de R$ 14,5 milhões, segue os padrões internacionais utilizados em Londres, Nova Iorque e Vancouver. A novidade agradou turistas e também cariocas que estão visitando algumas áreas, como o Boulevard Olímpico, pela primeira vez.

É o caso dos amigos Thiago Vicente, 28 anos, e Yan Barcelos, 19 anos, que aproveitaram o final do jogo de rugby para curtir a nova área turística da cidade. “Esse é um investimento ótimo porque ajuda os turistas a se localizarem na cidade e aproveitar melhor o passeio”, acredita Thiago.

“Essa iniciativa é de grande importância para os visitantes que chegam ao Rio de Janeiro para aproveitar esse grande momento que é a realização de uma Olimpíada no País”, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves. “E a sinalização no Rio será um importante legado para a cidade.”

Avaliação da sinalização

De acordo com o estudo Demanda Turística internacional 2015, do Ministério do Turismo, no quesito infraestrutura turística, a sinalização obteve avaliação positiva de 79,1% dos entrevistados, o que representa um crescimento de 2,2 pontos percentuais em relação a 2014. Ainda segundo a pesquisa, 95,5% dos visitantes internacionais ouvidos, manifestaram o desejo de retornar ao Brasil.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo