Portal Brasil

São Paulo assina acordo para promover “Brasil Braços Abertos”

Plataforma oferece cursos de qualificação para a área de turismo e fornece certificado emitido pelo Ministério do Turismo


publicado:
17/08/2017 12h07


última modificação:
17/08/2017 12h37

São Paulo é o primeiro estado a assinar acordo de cooperação com o Ministério do Turismo para promover e executar as ações do programa de qualificação Brasil Braços Abertos.

A adesão ocorreu nessa quarta-feira (16), em Brasília, e contou com a presença do secretário-adjunto de Cultura de São Paulo, Romildo Campello, e da secretária nacional de Qualificação e Promoção de Turismo, Teté Bezerra.

A plataforma oferece videoaulas e textos sobre atendimento a turistas, ferramentas de marketing, prevenção de riscos e conceitos de sustentabilidade e ética. Para os inscritos, o prazo de conclusão do curso é até 30 de dezembro.

A iniciativa é valida como curso de extensão e fornece certificado emitido pelo Ministério do Turismo. O Distrito Federal e os 26 estados da federação são contemplados pela iniciativa. 

Qualificação

Em todo o País, 156 municípios já aderiram ao termo de compromisso, sendo 30 no Estado de São Paulo. “A secretaria está criando uma política de formação de ensino a distância e, como primeiro passo, firmamos o compromisso com a plataforma de educação online do MTur”, ressaltou secretário-adjunto de Cultura de São Paulo, Romildo Campello.

Com o acordo, a Secretaria fica responsável por quantificar a demanda por cursos de qualificação, garantir o acesso dos alunos à plataforma de ensino online, bem como acompanhar o desenvolvimento dos alunos e realizar ações de promoção dos cursos.

Já o Ministério vai disponibilizar acesso aos cursos na plataforma, incentivar os alunos a concluírem os estudos e prestarem assistência técnica.

“A assinatura deste termo de compromisso é importante para as duas áreas, já que a Cultura cuida dos patrimônios e o Turismo explora esses atrativos. Juntos, podemos fomentar o turismo e gerar emprego e renda para os municípios”, explicou a secretária nacional de Qualificação e Promoção de Turismo, Teté Bezerra.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo