Portal Brasil

TáxiGov inicia operação para 2 mil servidores

Serviço está disponível para servidores do Ministério do Planejamento; previsão é de redução de 60% de despesas com transporte


por Portal Brasil


publicado:
23/03/2017 20h15


última modificação:
24/03/2017 11h29

A nova ferramenta de transporte de servidores do Ministério do Planejamento começou a operar nesta quinta-feira (23). O TáxiGov deve atender 2 mil funcionários em serviço. A previsão é de que o novo serviço reduza em 60% as despesas com transporte administrativo, o que corresponde a R$ 20 milhões por ano.

O modelo tem por objetivo substituir carros próprios e a locação de veículos. A estimativa é de que, até o início de 2018, todos os ministérios localizados no Distrito Federal estejam utilizando o serviço. A ideia é dar mais transparência ao processo.

O secretário de Gestão do MP, Gleisson Rubin, destacou a importância da ferramenta para o gestor, que pode fazer o controle de várias etapas. “O novo modelo oferece aos gestores públicos acompanhamento em tempo real dos deslocamentos, além da possibilidade de consulta àqueles já realizados, verificando horários de solicitação, saída e chegada, entre outras informações. Todos os dados ficam armazenados no sistema e podem ser consultados a qualquer momento para controle e verificação”, disse.