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Tecnologia impede fraudes em 52 mil pedidos do seguro-desemprego

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Sistema alia inteligência artificial e estatísticas para combater irregularidades


publicado:
26/12/2017 19h39


última modificação:
26/12/2017 19h51

Pedro Ventura/Agência Brasília

Mais de R$ 678 milhões foram economizados aos cofres públicos

Mais de R$ 678 milhões foram economizados aos cofres públicos

Por conta de indícios de irregularidades, 52 mil pedidos do seguro-desemprego foram bloqueados pelo sistema antifraude do Ministério do Trabalho. O cruzamento de dados de todas as bases da pasta com as informações registradas na Receita Federal e Caixa Econômica Federal já gerou economia de R$ 678 milhões desde dezembro do ano passado. 

O rastreamento parte do número de CPF de quem faz o requerimento. A ferramenta segue todo o percurso do pagamento do benefício, desde o requerimento até a transferência. Como todo o processo é informatizado, a análise é agilizada. Ao todo, cerca de 700 mil pedidos são avaliados por mês.

Quando irregularidades são identificadas, a Polícia Federal é acionada e o cidadão é comunicado do problema.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Agência Brasil e Ministério do Trabalho

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CC BY ND 3.0 Brasil
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