Atrativos turísticos naturais da região serão enaltecidos com a passagem do símbolo olímpico, que também visitará o Centro Histórico de Lençóis
por Portal Brasil
publicado:
23/05/2016 16h28
última modificação:
23/05/2016 16h52
No quinto dia de revezamento em território baiano, a tocha olímpica visitará a Chapada Diamantina, conhecida pela beleza das paisagens naturais formadas por paredões, cachoeiras e grutas cercadas pela biodiversidade da Mata Atlântica. O tour histórico terá início às 9h desta segunda-feira (23), e o roteiro inclui a passagem por atrativos turísticos naturais da região, como a Gruta da Pratinha e o Morro do Pai Inácio.
A escadaria da Igreja do Senhor dos Passos, localizada no Centro Histórico do município baiano de Lençóis, será o ponto de partida da parte urbana do revezamento da tocha olímpica. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1973, o Centro Histórico preserva mais de 500 edificações do século XIX, como casarões e sobrados.
Apresentações culturais de artistas locais e escolas da região acompanharão o revezamento da tocha no Centro Histórico da cidade, que surgiu no período da exploração de diamantes no interior da Bahia. A celebração da passagem da chama olímpica pelo município de Lençóis contará com apresentações culturais e a abertura das festividades de São João, com sanfoneiros tocando forró, um ícone da cultura nordestina.
Investimentos
O Ministério do Turismo (MTur) investe na infraestrutura dos destinos brasileiros com o objetivo de melhorar a experiência dos moradores e turistas que visitam nosso País. Somente na cidade de Lençóis que receberá a tocha olímpica nesta segunda-feira, o MTur já investiu R$ 2,2 milhões. Na Bahia são mais de R$ 470 milhões investidos em obras de sinalização turística, implantação de ciclovias, construção de praças, entre outras.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo