Portal Brasil

Turismo brasileiro é destaque em evento na França

Em 2015, o país europeu foi o sexto maior emissor de turistas internacionais para o Brasil


publicado:
22/09/2016 17h11


última modificação:
22/09/2016 18h24

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) marcou presença no principal evento de turismo da França, e um dos mais importantes da Europa, e apresentou um panorama atual do setor turístico brasileiro, nas áreas de lazer, negócios e eventos, a profissionais de companhias aéreas, hotéis e operadoras de turismo.

Durante a 38ª edição da French Travel Market Top Resa (IFTM Top Resa), que ocorre em Porte de Versailles, Paris, até esta sexta-feira (23), a Embratur sugeriu a inserção de novos destinos no mercado francês e discutiu novas parcerias para tornar o País e a Marca Brasil mais visíveis na França.

Em 2015, a França foi o sexto maior emissor de turistas internacionais para o Brasil e o primeiro entre os europeus. “Temos pautado a promoção do Brasil, sobretudo, com foco no turismo cultural, já que existe uma forte predileção por esse nicho de mercado pelo público francês”, afirmou Marco Lomanto, chefe da Assessoria de Projetos e Parcerias da Embratur. 

Segundo Lomanto, o segmento de Sol e Praia é o mais procurado pelo mercado, aliado à gastronomia, artesanato, música, manifestações culturais e patrimônio histórico, além do ecoturismo. “Nesse sentido, o Brasil possui uma diversidade enorme de recursos a oferecer no mercado francês”, finalizou. 

O assessor afirmou, ainda, que é preciso aproveitar essa grande exposição mundial que o Brasil ganhou após os Jogos. 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur