Portal Brasil

Turismo na América do Sul aumenta 7% no 1º quadrimestre

Crescimento na região é maior que a média mundial, que ficou em 6% no período. Programa Brasil + Turismo impulsiona movimento


por Portal Brasil


publicado:
02/08/2017 18h46


última modificação:
02/08/2017 18h50

Cada vez mais turistas de outras partes do mundo têm procurado a América do Sul e a América Central. Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) mostram que as duas regiões registraram crescimento de 7% nas chegadas de visitantes no primeiro quadrimestre do ano. A média mundial, segundo a pesquisa, é menor, 6%.

“Os dados comprovam um crescente interesse pelo continente e seus variados atrativos”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Ele explicou ainda que além do Brasil + Turismo, que é um pacote de medidas para fortalecer o setor de viagens, o governo tem discutido com países vizinhos a promoção conjunta de destinos e ações que facilitem a circulação de visitantes.

Recuperação do turismo

“Destinos que foram afetados por eventos negativos durante 2016 estão mostrando sinais claros de recuperação em um período de tempo muito curto e esta é uma notícia muito acolhedora para todos”, comemorou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo