Representante da Unicef no Brasil afirmou que organismo quer seguir cooperando com o País e ajudar a identificar as crianças que ainda estão fora da escola
publicado:
24/11/2015 12h40
última modificação:
24/11/2015 16h38
As ações brasileiras para acabar com a fome e com a pobreza ganharam reconhecimento de mais um organismo internacional. Dessa vez, o sucesso do País foi mencionado diretamente pelo representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (Unicef), Gary Stahl, à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. “O Brasil tem feito grandes avanços nos últimos anos no combate à pobreza e à fome”, afirmou Stahl. Ele e Tereza estiveram reunidos, nesta segunda-feira (23), em Brasília.
O apoio da Unicef para a continuidade dessas ações está garantido. “Queremos saber onde a Unicef pode ajudar a compartilhar essas lições aprendidas pelo Brasil com outros países”, disse Stahl.
O representante destacou as novas estatísticas apresentadas na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014. “Por um lado, vemos uma melhora, mas, por outro, temos uma mudança. Agora, é importante saber por que as crianças estão fora da escola e desenvolver políticas diferenciadas para incluí-las”, declarou.
A ministra Tereza Campello lembrou da importância de que crianças e jovens estudem para garantir a saída do ciclo de pobreza. “O que precisamos saber agora é como atrair esse jovem para a escola”, afirmou. Ela reforçou a importância da cooperação da Unicef para ajudar a mudar essa realidade.
Fonte: Portal Brasil, com informações do MDS