Portal Brasil

‘Vamos superar dificuldades, esse País vai crescer, vai gerar empregos’, afirma Dilma

Às famílias beneficiadas pela casa própria nesta sexta, a presidenta disse que já foram entregues outras 2,5 milhões de moradias pelo programa em todo o Brasil


por Portal Brasil


publicado:
19/02/2016 19h29


última modificação:
19/02/2016 19h29

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (19), durante entrega de 4.904 novas unidades do Minha Casa Minha Vida, em Petrolina (PE), que o País irá superar o cenário econômico atual e voltará a crescer e a gerar empregos. De acordo com ela, a união dos 204 milhões de brasileiros no combate ao Aedes aegypti e aos casos de microcefalia serve de símbolo para que País supere dificuldades econômicas.

“Nós hoje enfrentamos dificuldades em nosso País. Agora eu quero dizer para vocês: nós, juntos, vamos superar essas dificuldades. Esse País vai crescer, esse País vai gerar empregos, esse País vai continuar fazendo programas como esse Minha Casa Minha Vida”.

Às famílias beneficiadas pela casa própria nesta sexta-feira, a presidenta disse que já foram entregues 2,5 milhões de moradias pelo programa em todo o Brasil e que mais 1,6 milhão estão sendo construídas. “Para vocês terem uma ideia, é mais ou menos como se a cada dia o governo federal entregasse para 1.220 famílias a chave da casa própria, todos os dias ao longo de todo o ano passado, por exemplo. Mesmo num ano de dificuldade nós mantivemos esse programa”. Somente em 2015 foram entregues 445 mil casas, disse.

 “Esse ano nós vamos continuar no mesmo ritmo. E a boa notícia é que nós vamos fazer a terceira fase do programa e vamos anunciá-la ainda no mês de março”. 

Fonte: Blog do Planalto