Portal Brasil

Vistos eletrônicos para australianos começam a ser emitidos em novembro

Concessão do visto deverá sair em 72 horas após a solicitação feita pelo turista. Benefício também é válido para viagens a trabalho


por Portal Brasil


publicado:
25/09/2017 15h17


última modificação:
25/09/2017 15h34

Os turistas australianos que desejarem visitar o Brasil poderão solicitar o visto de entrada no País a partir de 21 de novembro. A emissão do documento será via sistema eletrônico.

A concessão do visto deverá sair em, no máximo, 72 horas após a solicitação feita pelo turista. O benefício também é válido para viagens de trabalho.

Em janeiro de 2018, o sistema eletrônico começa a valer também para turistas canadenses, americanos e japoneses. Antes os turistas desses países gastavam tempo e dinheiro para se deslocarem até os Visa Centers e consulados brasileiros de seus países para solicitarem os vistos de entrada no Brasil.

“A facilitação de visto tem como objetivo reduzir a burocracia e, principalmente, alavancar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil”, destacou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. A expectativa do Ministério do Turismo é que a medida aumente a entrada de estrangeiros no Brasil em até 25%, conforme dados da Organização Mundial do Turismo.

Visas Centers

Demais acordos com mercados estratégicos para o Brasil, como Qatar e Emirados Árabes Unidos, deverão eliminar a exigência de vistos entre os dois países.

Já a China, que tem o maior mercado de viajantes do mundo, fechou acordo com o Brasil para a emissão de vistos de turismo e negócio com validade de cinco anos. Para atender à nova demanda dos turistas chineses, o Brasil vai ampliar de três para doze novos Visas Centers (centros de emissão de vistos) na China, no início do ano que vem.

Os Visa Centers reduzem, em média, de 45 para cinco dias o prazo de concessão de vistos. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo