Portal Brasil

Ação social da Aeronáutica oferece atendimento odontológico em PE

Em 2015, a Odontoclínica de Aeronáutica de Recife realizou 18 missões de atendimento cívico-social, totalizando 2.807 atendimentos e 5.632 procedimentos


por Portal Brasil


publicado:
14/01/2016 20h03


última modificação:
20/01/2016 02h27

Em 2015, a Odontoclínica de Aeronáutica de Recife (OARF) realizou 18 missões de atendimento cívico-social, totalizando 2.807 atendimentos e 5.632 procedimentos. No período, foram distribuídos 2.362 kits de higiene bucal.

Entre as instituições que receberam profissionais da FAB para palestras e oficinas de orientação de higiene bucal e aplicação tópica de flúor, como escovação assistida, estão o Hospital do Câncer de Pernambuco, Abrigo Lar de Maria, Casa da Esperança, creche Nossa Senhora da Piedade e Escola Municipal do Recife.

Os atendimentos odontológicos foram realizados em Caruaru, Muribeca, Caravelas, Fernando de Noronha, Macaparana e Pontes dos Carvalhos. 

2016

Na mais recente ação dessa unidade da FAB foram prestados 55 procedimentos odontológicos na Casa de Semiliberdade, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Os 18 adolescentes atendidos, com idades entre 12 e 15 anos, cumprem medidas socioeducativas.

Neste, que foi o primeiro trabalho dedicado à comunidade deste ano, a equipe se sensibilizou e solidarizou no apoio aos profissionais que se dedicam a prover o direito à educação, saúde lazer, cultura, esporte, convívio sócio-comunitário aos adolescentes sob medidas socioeducativas e suas famílias.

“Nós levamos um pouco mais de dignidade, saúde e bem-estar para esses jovens que vivem essa fase de aprendizado em suas vidas. Ações como essas me dão orgulho de servir à FAB”, destacou a tenente dentista Sofia Coutinho Brayner.

Há vários anos a OARF desenvolve ações sociais voltadas à sociedade da região onde está inserida. Os pedidos de instituições, públicas ou de ONG, são avaliados de acordo com a capacidade técnica de atendimento.

Fonte: FAB