Portal Brasil

Agentes de segurança fazem treinamento simulado no Rio

Testes ocorreram na Barra da Tijuca, Maracanã, na zona sul e no centro da cidade


publicado:
20/06/2016 11h01


última modificação:
20/06/2016 17h37

Cerca de 350 agentes que irão trabalhar na segurança dos Jogos Olímpicos 2016 realizaram, neste domingo (19), exercício simulado, no Rio de Janeiro. O exercício ocorreu em regiões onde serão feitas as competições esportivas, que começam com a abertura da Olimpíada, em 5 de agosto, e terminam com o fim da Paralimpíada, em 18 de setembro.

A operação contou com efetivos da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, CET-Rio e Guarda Municipal.

Além da Barra da Tijuca, onde foi construída a maior parte das instalações olímpicas, os agentes treinaram no Maracanã, na zona sul e no centro. Mais de 80 veículos foram empregados no exercício, que conta com helicópteros, ônibus, carros e motos.

Segundo o secretário extraordinário de segurança para grandes eventos do Ministério da Justiça, Andrei Rodrigues, todos os protocolos de atuação integrada entre as forças já estão aprovados.

A segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos contará com o maior esquema já preparado para um evento no Brasil, com 85 mil agentes e militares.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil