Portal Brasil

Obras de arte que promovem Olimpíada serão premiadas

A premiação é de R$ 30 mil para cada projeto. Na primeira etapa, 281 projetos foram inscritos.


por Portal Brasil


publicado:
21/06/2016 17h02


última modificação:
22/06/2016 11h53

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou, nesta segunda-feira (20), a lista dos 23 projetos vencedores com o Prêmio Arte Monumento Brasil 2016. 

O programa contempla projetos de “obras monumentos” permanentes de artes visuais, que visem a promoção, comemoração e homenagem, de forma criativa, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil. A premiação é de R$ 30 mil para cada projeto. Na primeira etapa, 281 projetos foram inscritos.

Confira os projetos selecionados na lista do site da Funarte.

Nesta terceira e última etapa do processo seletivo, as propostas foram avaliadas por uma Comissão de Seleção de sete integrantes, composta por dois representantes da Funarte, um do Ministério da Cultura, um da SAF/Secretaria de Governo da Presidência da República, um da Autoridade Pública Olímpica e dois profissionais especialistas em artes visuais.

O Prêmio Arte Monumento Brasil 2016 é realizado pela Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura