Portal Brasil

Alunos da rede pública ajudam crianças com câncer no Piauí

Estudantes entregaram 400 quilos de alimentos e roupas arrecadados durante Gincana


por Portal Brasil


publicado:
18/06/2015 19h16


última modificação:
18/06/2015 19h16

Uma ação de cidadania dos alunos do Programa Segundo Tempo, em Teresina (PI), ajudou a amenizar o sofrimento de 48 crianças de 0 a 18 anos em tratamento, no Lar de Maria, uma instituição da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí. Os alunos entregaram 400 quilos de alimentos e roupas arrecadados na última terça-feira (16) durante a Gincana Socioesportiva do Segundão. A iniciativa partiu de 130 jovens de 14 unidades de ensino da rede municipal.

A maior arrecadadora de donativos e roupas, e ganhadora da competição, a Escola Municipal José Nelson de Carvalho também foi a responsável pela entrega dos 400 quilos de alimentos, além de visitar a casa de acolhimento Lar de Maria, entidade filantrópica que tem como objetivo a luta social no combate ao câncer e sobrevive apenas de doações. Formada por um grupo de voluntárias que trabalha para o bem-estar do doente oncológico carente.

Durante a visita, a turma de dez alunos e coordenadores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) conheceu todo o espaço físico do Lar de Maria, conferindo de perto a dinâmica de acolhimento das voluntárias. O grupo foi guiado por Joelma Sandes, uma das coordenadoras da instituição. “Enfrentamos diversas dificuldades financeiras, então as ajudas são sempre bem-vindas”, agradeceu a voluntária.

Para o coordenador do Programa Segundo Tempo, João Henrique Rufino, os benefícios são ainda maiores para os jovens estudantes, que colocam em prática mais uma lição de cidadania. “Essa atividade destaca algo que valorizamos bastante dentro das nossas ações, que é a cidadania correta. Esses jovens foram protagonistas de um exemplo do bem, batalharam para ajudar o próximo e ainda conheceram de perto uma realidade diferente da deles, o que contribui para a formação de homens e mulheres mais conscientes de seu papel social”, explicou o coordenador.

Feliz pela boa ação, a estudante Carla Priscila destacou que fazer o bem sempre vale a pena. “Eu já conhecia o trabalho do Lar de Maria, mas essa é a primeira vez que tenho a oportunidade de ajudar. Ficamos bastante animados com o anúncio de que fomos campeões e que poderíamos entregar os alimentos, é uma sensação de dever cumprido”, finalizou.

 

Fonte:

Ministério do Esporte