Portal Brasil

Berzoini defende amplo debate para atualizar leis de rádio e TV no País

Ministério das Comunicações também irá ampliar banda larga no País para 300 milhões de acessos até 2018


por Portal Brasil


publicado:
12/05/2015 18h52


última modificação:
12/05/2015 19h10

Em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, nesta terça-feira (12), o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, propôs a realização de um amplo debate para atualizar a legislação do setor de radiodifusão. 

“Achamos da maior relevância que o Brasil discuta de maneira democrática, sem preconceito, sem sectarismo, qual é a legislação que pode atender a plena eficácia do que está previsto na Constituição”, afirmou o ministro.

Durante a audiência, Berzoini apresentou também as prioridades do Ministério das Comunicações para os próximos anos. De acordo com Berzoini, a pasta  já está realizando ações para desburocratizar o processo de novas outorgas de rádio e TV.

Ele citou também a criação de um grupo de trabalho dentro do ministério, com participação de segmentos do setor de radiodifusão, para buscar soluções e modernizar a tramitação dos processos de outorgas. “Isso vale tanto para a radiodifusão comercial, quanto para a educativa e a comunitária. Todos são vítimas dessa burocracia lenta e custosa para o Estado.”