Portal Brasil

Ancine abre vagas para laboratório de audiovisual

Evento vai apoiar desenvolvimento de projetos de filmes ficcionais da América Latina e da Península Ibérica


por Portal Brasil


publicado:
24/06/2016 15h09


última modificação:
27/06/2016 13h15

Até 15 de julho, estão abertas as inscrições para a 6ª edição do BrLab (Laboratório de Desenvolvimento de Projetos no Brasil). O programa é voltado para a elaboração de projetos de longa-metragem da América Latina e da Península Ibérica. O evento ocorre entre os dias 21 e 28 de outubro em São Paulo (SP).

Requisitos

Podem ser inscritos projetos de longa-metragem de ficção em desenvolvimento, desde que já tenham um produtor e um diretor definidos. O diretor deve ter dirigido ao menos um curta-metragem de ficção ou documentário.

Os documentos solicitados pelo regulamento devem ser reunidos em um só arquivo em PDF e enviados para o e-mail contato@lab-br.com.br. A lista dos projetos selecionados será divulgada até o dia 15 de setembro. Serão, no mínimo, nove projetos selecionados.

Consultores e profissionais da indústria audiovisual internacional e nacional vão orientar os projetos e colaborar com os participantes. A lista completa de consultores e palestrantes será divulgada após a seleção de projetos.

Premiação

Há três prêmios concedidos por empresas de incentivo ao audiovisual para os nove filmes escolhidos. Um deles vai convidar um dos projetos brasileiros participantes para apresentar o longa no Cinéma en Développement do Festival Rencontres Cinémas d’Amérique Latine de Toulouse, espaço desenhado como um local de encontros entre profissionais da América Latina e da Europa. 

As outras duas premiações consistem em prêmios-aquisição para financiar parte dos projetos em desenvolvimento, tanto na realização do filme quanto na distribuição comercial da obra em salas de cinema.

 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Ancine