Portal Brasil

Artistas condenam corrupção e defendem democracia

Em vídeo divulgado na internet, a atriz Letícia Sabatella, o cartunista Laerte, o músico Renegado, entre outros, posicionam-se


por Portal Brasil


publicado:
17/03/2016 12h30


última modificação:
17/03/2016 16h34

Combate à corrupção, mas com respeito à democracia. Essa é a mensagem defendida pelo grupo #‎TodosPelaDemocracia‬, que reuniu artistas como a atriz Letícia Sabatella, o cartunista Laerte e o músico Renegado. Eles defendem a apuração dos casos de corrupção, mas alertam que esse debate não pode ser usado para defender um golpe. “A imprensa e o judiciário não podem atuar como partido político”, defende o movimento.

“Em 1964, a ditadura militar derrubou o governo eleito falando contra a corrupção. E depois de muito sofrimento, muita dor, descobrimos que na ditadura tinha corrupção. O que não tinha era liberdade para investigar e denunciar a corrupção. A corrupção nunca foi tão investigada como está sendo hoje”, diz o vídeo. Em seguida, várias personalidades destacam: “Sou contra a Justiça só para alguns. Sou contra a Justiça tendenciosa, que só investiga um lado. Sou contra o golpe. Sou a favor da democracia.” 

Todos destacam que são contra a corrupção e contra “quem rouba dinheiro público”, “quem sonega impostos”, “quem esconde dinheiro na Suíça”. Ao final, o vídeo destaca que trata-se de uma manifestação apartidária, sem nenhum tipo de financiamento e que todas as pessoas envolvidas participaram de forma voluntária.