Iniciativa do Ministério do Turismo faz parte da divulgação de destinos nacionais para estimular o turismo doméstico
por Portal Brasil
publicado:
29/06/2017 16h58
última modificação:
29/06/2017 22h06
A Região Sul será o tema da próxima campanha do Ministério do Turismo, prevista para ser veiculada neste mês de julho.
A iniciativa faz parte da divulgação de destinos nacionais para estimular o turismo doméstico, a exemplo das recentes campanhas referentes ao Nordeste e ao Norte do País.
Durante a abertura do 12º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que a região tem sido importante geradora de renda do Brasil. Esta edição do festival, que ocorre de 28 a 30 de junho, deve receber 8 mil pessoas.
“As cidades do Sul são promissoras e precisam de uma maior promoção turística. Foz do Iguaçu, por exemplo, teve um crescimento de 15% no turismo e é por isso que estaremos lançando oficialmente apoio e divulgação dos três estados que compõem a região”, explicou.
Em 2015, Foz do Iguaçu foi a terceira cidade que mais recebeu turistas estrangeiros que vieram ao Brasil motivados pelo lazer, 13,5%, além de figurar também entre os principais destinos de quem vem para eventos, congressos e negócios.
O Ministério do Turismo já destinou R$180 milhões para obras de fomento ao turismo na região.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo