Portal Brasil

Capitais brasileiras ganham brilho especial para o Natal

Árvores de até 20 metros de altura foram instaladas em diversas cidades para celebrar a data


publicado:
22/12/2017 16h44


última modificação:
22/12/2017 16h59

Para a chegada das festas, as várias capitais do País oferecem, além de atrações culturais, decorações natalinas que atraem famílias e também turistas. Conheça algumas iluminações em cada região do Brasil:

Norte: Palmas, Tocantins

A região Central e outros bairros da capital do Tocantins estão preparados para o Natal com luzes, além do Parque Cesamar, com túneis decorados com efeito de neve e também uma casa do Papai Noel.

Nordeste: Salvador, Bahia

Em Salvador, 12 bairros foram decorados com iluminação de Natal, em todos os cantos da cidade. O Dique do Tororó, ponto turístico da capital, ganhou uma árvore iluminada de 22 metros de altura.

Segundo a prefeitura, foram investidos R$ 3,5 milhões na decoração, que instalou 5 mil cordões de LED, 100 projetores em LED, 500 peças para postes, 80 projetores em árvores, sete cenários interativos e mais dez árvores de seis metros de altura.

Sul: Curitiba, Paraná

Curitiba organizou neste ano o Natal Luz dos Pinhais, com eventos culturais e também a tradicional decoração natalina. As árvores iluminadas de até 20 metros de altura podem ser vistas até 6 de janeiro, em 16 pontos da cidade, como nos parques Tanguá e Barigui e no Jardim Botânico.

Centro-Oeste: Cuiabá, Mato Grosso

Em Cuiabá, o Natal Iluminado, que vai até o dia 23 de dezembro, ocorre diariamente na Praça Alencastro. O evento conta com praça de alimentação e iluminação, presépio e casa do Papai Noel. Na lateral da Catedral Metropolitana, com 1.300 m², a prefeitura instalou uma projeção que traz imagens da história da cidade.

Sudeste: Vitória, Espírito Santo

Na capital do Espírito Santo, o destaque é o Parque Moscoso, todo decorado para a data. O parque ganhou também a Vila do Papai Noel, que fica aberta ao público diariamente, das 16h às 22h. Na véspera do Natal, o horário de funcionamento será das 14h às 18h.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Prefeituras de Palmas (TO), Salvador (BA), Curitiba (PR), Cuiabá (MT) e Vitória (ES)