Portal Brasil

Casa Brasil tem programação de samba neste sábado (20)


por Portal Brasil


publicado:
20/08/2016 09h50


última modificação:
22/08/2016 11h17

Neste sábado (20), o samba tomará conta da Casa Brasil. Como parte do projeto O Século do Samba, os cantores Jards Macalé e Pedro Luís farão, a partir das 19h30, um show em homenagem ao sambista Moreira da Silva. As atividades do fim de semana também contarão com sessão de cinema. O show será realizado no Armazém 2, com entrada franca (serão distribuídas senhas 30 minutos antes dos eventos).

O projeto

O show de Jards Macalé e Pedro Luís é a terceira apresentação do projeto O Século do Samba, que tem o apoio do Ministério da Cultura (MinC). A dupla fará o show Samba de breque e outras bossas, no qual prestarão reverência ao mestre do samba-breque Moreira da Silva, o Kid Morengueira, com clássicos do estilo como Acertei no Milhar (Wilson Batista e Geraldo Pereira), Na subida do morro (Geraldo Pereira, Moreira da Silva e Ribeiro Cunha) e Amigo urso (Henrique Gonçalez), entre outros.

“Acho legal que, durante essas apresentações da Casa Brasil, as pessoas saibam que existem várias formas de samba, e o samba de breque é uma das formas mais criativas”, destacou Macalé. “O samba é alegria do Brasil, é uma das formas mais divertidas. Ele não só fala das belezas como também das tristezas do Brasil. O samba é a carteira de identidade do Brasil”. O show também será apresentado no próximo dia 3 de setembro.

A Casa Brasil

A Casa Brasil é o espaço idealizado pelo governo federal para exibir a diversidade cultural brasileira durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. Durante 45 dias, diferentes artistas e manifestações culturais vão se apresentar na casa, mostrando a moradores do Rio de Janeiro e a turistas brasileiros e estrangeiros um pouco da diversidade cultural brasileira.

Programação da Casa Brasil (19/8 a 21/8)

19/08, às 19h
Filme Axé do Acarajé

20/8, às 19h30
Show O Século do Samba – Pedro Luis e Jards Macalé
Serviço Casa Brasil

Período de funcionamento:
Até 18 de setembro. Entrada gratuita.

Localização:
Pier Mauá, armazéns 1 e 2, Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura