Portal Brasil

Inscrições para curso de sargentos da aeronáutica terminam nesta quinta (25)

Processo seletivo oferece 149 vagas. Do total, 128 são para a categoria de controlador de tráfego aéreo e 21 para a área de guarda e segurança


por Portal Brasil


publicado:
25/08/2016 13h46


última modificação:
25/08/2016 14h03

O prazo para se inscrever no exame de admissão para o curso de formação de sargentos (CFS 2/2017) termina às 15 horas (horário de Brasília), desta quinta-feira (25). São oferecidas 149 vagas, sendo 128 para controlador de tráfego aéreo e 21 para a área de guarda e segurança. 

Os candidatos aprovados ingressarão na Força Aérea no segundo semestre de 2017. Os interessados devem se candidatar pela internet. Para completar a inscrição, é preciso efetuar o pagamento da taxa de R$ 60,00. 

As vagas para a especialidade de controle de tráfego aéreo são destinadas para ambos os sexos. Já as vagas de guarda e segurança são para candidatos do sexo masculino. As provas escritas serão realizadas em 13 de novembro de 2016. 

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. 

Os aprovados em todas as etapas desse processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 2 de julho de 2017, para habilitação à matrícula. 

Curso 

O curso de formação de sargentos tem duração de dois anos. Para ser matriculado, é necessário cumprir todas as exigências previstas nas instruções específicas desse exame. Por exemplo, não ter menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2017. O candidato deve ter concluído, na data da concentração final do certame, em julho de 2017, o ensino médio. 

Após a conclusão do curso, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento Especialista da Aeronáutica e será distribuído e classificado em uma das organizações militares do Comando da Aeronáutica, que estão localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração. 
 

Fonte: Portal Brasil, com informações da FAB