Portal Brasil

Cidade de Aracaju completa 161 anos

Capital sergipana é conhecida pelas praias de areia branca, igrejas históricas e festas juninas que encantam turistas brasileiros e estrangeiros


publicado:
17/03/2016 17h00


última modificação:
17/03/2016 17h11

Aracaju completa 161 anos nesta quinta-feira (17). Para celebrar a data, a prefeitura da cidade organizou uma programação que teve início às 9 horas, com uma missa na Igreja de Santo Antônio. O dia de festa será encerrado com a corrida Cidade de Aracaju, que percorrerá o trajeto simbólico da mudança da capital de Sergipe, partindo de São Cristóvão com destino a Aracaju.

A cidade é formada por paisagens naturais formadas pelas praias de areia branca, a arquitetura dos palácios e igrejas históricas, as manifestações religiosas e as festas juninas encantam os turistas brasileiros e estrangeiros que visitam a capital sergipana.

Considerada um dos principais atrativos turísticos naturais de Sergipe, a orla do Atalaia atrai os visitantes pela beleza de sua paisagem formada pela areia branca banhada pelo Oceano Atlântico, e pela prática de esportes náuticos como natação e surf. Para os turistas que desejam conhecer a beleza cultural da capital, a Catedral Metropolitana e o Palácio Olímpio Campos destacam-se por sua arquitetura com caraterísticas das edificações do século XIX.

Em 2015, Aracaju foi a capital brasileira que mais avançou em aspectos culturais de acordo com o Índice de Competitividade do Ministério do Turismo, passando de 54,6 para 62,4 pontos. Entre os fatores que motivaram este crescimento destacam-se a existência do Conselho Municipal de Cultura, as festas juninas e as manifestações religiosas, como as festas do Bom Jesus dos Navegantes e de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo