CONFEP no Brasil, Paraná

CONFEP através do Delegado do Meio Ambiente Chrystian Gardin do paraná questiona aumento abusivo da taxa de lixo em Sarandi-PR e pede esclarecimentos sobre contrato da empresa prestadora de serviços

O Conselho Federal Parlamentar CONFEP/Secretaria Nacional do Meio Ambiente , representado pelo Delegado Regional do Paraná Chrystian Gardin,protocolou um oficio pedindo esclarecimentos sobre o contrato da empresa que presta serviços de coleta e destinação de resíduos sólidos como também o aumento da taxa de lixo na cidade de Sarandi, no Paraná.
Segundo informações, a taxa de lixo cobrada pela prefeitura de Sarandi tem sofrido um aumento abusivo, o que tem gerado preocupação entre os moradores da cidade que estão cobrando uma solução por parte da administração publica. O CONFEP, entende que é seu dever também se posicionar em relação a questões que envolvem o meio ambiente e a saúde pública.
Dessa forma, o ofício protocolado pela entidade solicita esclarecimentos sobre o contrato da empresa que presta serviços de coleta e destinação de resíduos sólidos em Sarandi, bem como sobre os motivos que levaram ao aumento abusivo da taxa de lixo cobrada pela prefeitura. A iniciativa do CONFEP visa garantir transparência e justiça na gestão dos recursos públicos e na prestação de serviços à população.
É importante ressaltar que a atuação do CONFEP em questões ambientais e de saúde pública reforça a importância da conscientização e do engajamento de todas as entidades e cidadãos na defesa do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas. A transparência e a participação da sociedade na gestão dos recursos públicos são fundamentais para garantir uma cidade mais justa e sustentável.