Correios lança selo Jovem Aprendiz nesta quarta-feira
Selo tem tiragem ilimitada e retrata características próprias da maioria dos participantes do Programa Jovem Aprendiz
por Portal Brasil
publicado:
11/08/2015 19h12
última modificação:
12/08/2015 11h17
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) apresenta nesta quarta (12) o selo Jovem Aprendiz como parte do programa de estímulo à contratação de jovens aprendizes. O selo será apresentado durante o Dia A da Aprendizagem Profissional, coordenado pelo Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para Juventude (DPJ) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O selo, que tem tiragem ilimitada, custa R$ 0,95 e faz parte da “Série Sustentabilidade”. De acordo com os Correios, o desenho de um jovem retrata os próprios participantes do Jovem Aprendiz.
“Quando uma empresa adota o projeto, amplia as oportunidades profissionais dos jovens frente às exigências do mercado de trabalho, gerando resultados sociais e de produtividade, que beneficiam o País como um todo’’, afirma o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.
Segundo Wagner Pinheiro, os Correios possibilitaram a capacitação de mais de 12 mil jovens. “Agora, com a modalidade Educação a Distância (EAD), conseguiremos levar esta oportunidade a um número muito maior de jovens”, ressalta.
O programa do Dia A da Aprendizagem vai trazer a apresentação de anteprojeto de lei que regulamenta a atividade no setor público. O evento será aberto pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, na quarta-feira (12), às 9h30, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI).
Fonte