Portal Brasil

Dilma defende maior abertura comercial nas Américas

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (10), durante o Foro Empresarial das Américas, que o Brasil está pronto para fazer um acordo, dentro do Mercosul, com a União Europeia. E defendeu uma maior integração econômica regional, “com maior abertura comercial e, também, uma abertura grande aos investimentos inter-regionais”.

“O Brasil, dentro do Mercosul, tem hoje um claro compromisso para fazer um acordo dentro do Mercosul com a União Europeia. Nós estamos prontos para esse acordo”, disse.

Ela lembrou também a importância das relações com os Estados Unidos. “Recentemente, assinamos um memorando de entendimento entre o Ministério do Desenvolvimento brasileiro e o Departamento de Comércio americano, que eu considero muito importante, porque vai facilitar o comércio e fazer com que o nosso Portal Único de Exportações dialogue com a Single Window, do sistema de comércio dos Estados Unidos”.

A presidenta cumprimentou também o presidente do México Peña Nieto, pela renovação do acordo automotivo com o Brasil. “Considero que todas essas iniciativas, elas contribuem para que nós tenhamos um horizonte de crescimento maior”.