Portal Brasil

Dilma destaca presença de energias renováveis na matriz energética brasileira

Presidenta deve divulgar, em seu pronunciamento na ONU, as metas do Brasil para Cúpula do Clima de Paris


por Portal Brasil


publicado:
26/09/2015 20h00


última modificação:
26/09/2015 21h02

O Brasil tem dado importante contribuição para a redução da emissão  de gases estufa, garantiu a presidenta Dilma Rousseff durante conversa com jornalistas nesta sexta-feira (25), em Nova Iorque. A presidenta destacou o esforço brasileiro para redução do desmatamento e na diversificação de sua matriz energética.

“Nós somos um país muito especial nessa área. Reduzimos em 82% o desmatamento; temos uma matriz energética que tem hidrelétrica, solar, eólica, biomassa”, destacou. Ela acrescentou também que o plano agrícola brasileiro é de baixa emissão de gases poluentes, o que contribui para o desempenho do País. “Temos uma agricultura de baixo carbono e o nosso plano agrícola e pecuário prevê todo um financiamento para a agricultura de baixo carbono”, disse.

A presidenta deve divulgar no próximo domingo (27), durante seu pronunciamento na Cúpula sobre Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, as metas do Brasil para Cúpula do Clima de Paris, a COP21, que acontece no final deste ano na capital francesa.