Presidenta deve divulgar, em seu pronunciamento na ONU, as metas do Brasil para Cúpula do Clima de Paris
por Portal Brasil
publicado:
26/09/2015 20h00
última modificação:
26/09/2015 21h02
O Brasil tem dado importante contribuição para a redução da emissão de gases estufa, garantiu a presidenta Dilma Rousseff durante conversa com jornalistas nesta sexta-feira (25), em Nova Iorque. A presidenta destacou o esforço brasileiro para redução do desmatamento e na diversificação de sua matriz energética.
“Nós somos um país muito especial nessa área. Reduzimos em 82% o desmatamento; temos uma matriz energética que tem hidrelétrica, solar, eólica, biomassa”, destacou. Ela acrescentou também que o plano agrícola brasileiro é de baixa emissão de gases poluentes, o que contribui para o desempenho do País. “Temos uma agricultura de baixo carbono e o nosso plano agrícola e pecuário prevê todo um financiamento para a agricultura de baixo carbono”, disse.
A presidenta deve divulgar no próximo domingo (27), durante seu pronunciamento na Cúpula sobre Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, as metas do Brasil para Cúpula do Clima de Paris, a COP21, que acontece no final deste ano na capital francesa.