Portal Brasil

Embratur divulga destinos brasileiros na Colômbia

Parceria tem meta de aumentar fluxo não apenas de turistas colombianos, mas também do Peru, México, Estados Unidos e Equador ao Brasil


por Portal Brasil


publicado:
26/02/2016 10h33


última modificação:
26/02/2016 15h28

Potencializar a promoção do Brasil na cadeia turística internacional é objetivo de um protocolo de intenções assinado entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Avianca Linhas Aéreas. As ações conjuntas têm como foco atingir os mercados da Colômbia, Peru, México, Estados Unidos e Equador. 

A parceria prevê a ampliação da divulgação de novos produtos e destinos brasileiros, a formação de alianças que fomentem a oferta e a demanda e a geração de novas fontes de comercialização com os parceiros da cadeia turística internacional. Também estão entre as metas a intensificação da promoção do Brasil com seus principais parceiros comerciais e o aumento do fluxo de turistas para o Brasil. 

“Firmar parcerias é um dos objetivos da Embratur para impulsionar o setor do turismo, e as feiras internacionais servem como plataformas para essa aproximação. Precisamos dessa conectividade para divulgar os nossos destinos e ampliar as ações de promoção do País nos mercados externos”, destacou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. A estimativa da Embratur para a geração de negócios para o País, na Anato (feira da Associação Colombiana de Agências de Viagem e Turismo), é de mais de US$ 1,1 milhão. 

A Avianca Linhas Aéreas atua diretamente em mais de cem destinos em 27 países na América e Europa, com uma frota de 171 aeronaves para curto, médio e longo alcance. Possui conectividade com cerca de 1,2 mil destinos em 195 países nos cinco continentes. Para o Brasil, a companhia aérea opera com 22 voos semanais, com saída de Bogotá e destino para São Paulo (14), Fortaleza (1) e Rio de Janeiro (7). 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur