Portal Brasil

‘Mosquito não é capaz de vencer o Brasil’, diz presidente da OMS

Presidenta da organização, Margaret Chan disse jamais ter visto envolvimento tão sério e veloz de um governo no combate a uma epidemia


por Portal Brasil


publicado:
23/02/2016 20h20


última modificação:
23/02/2016 21h40

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, afirmou nesta terça-feira (23) em Brasília que o governo brasileiro está agindo de forma rápida e firme para assegurar a realização das Olimpíadas em condições seguras. “Eu posso dizer, com base no que vi e ouvi aqui hoje, que o mosquito não é capaz de vencer o Brasil”, disse.

“Estamos em fevereiro e temos até agosto. O governo está trabalhando muito firmemente junto com parceiros OMS e Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) para assegurar todos os planos de trabalho para que (Olimpíada) seja segura, não só para participantes e atletas, mas para todas as pessoas que queiram vierem prestigiar os jogos olímpicos”, afirmou a sanitarista chinesa, em declaração a jornalistas. 

Margaret Chan, que está à frente da OMS desde 2007, desembarcou em Brasília na noite da segunda-feira para uma visita de dois dias ao País em encontros com autoridades brasileiras.