Instituto e Ministério das Relações Exteriores assinaram termo de cooperação para a realização da primeira da série de ações, que vai acontecer na Argentina
por Portal Brasil
publicado:
12/04/2016 18h00
última modificação:
13/04/2016 17h35
A Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) intensificarão parcerias em ações estratégicas focadas nos principais países participantes dos Jogos Olímpicos, com o objetivo de aumentar o fluxo turístico internacional no período das disputas. Outra proposta é estimular os turistas a conhecer outros pontos do País, além do Rio de Janeiro.
O presidente da Embratur, Gilson Lira, participou, nesta segunda-feira (11), de encontros no Itamaraty com a chefe da Divisão de Operações e Promoção Comercial, ministra Andrea Watson, e com o diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimento, ministro Rodrigo Azeredo.
“É preciso aproveitar esse interesse que o evento traz, o câmbio favorável e a liberação do visto para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, e potencializar essa expectativa”, comentou Gilson Lira. Na avaliação do presidente, a expectativa inicial de atrair cerca de 500 mil turistas pode ser superada se o trabalho de divulgação junto aos principais mercados for bem conduzido.
Para isso, a parceria com o MRE é fundamental. “Tanto por uma questão de aproveitamento da parte logística quanto de otimização de custos, a utilização dos espaços das embaixadas e consulados para reunir operadores de turismo e companhias aéreas é fundamental”, explicou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Bruno Reis.
As ações, com previsão de serem intensificadas a partir de maio, serão desenvolvidas em 11 países estratégicos para a promoção do Brasil.
“Acreditamos que, com essa intensa troca de informações e oferecendo nossos espaços e a expertise que nosso pessoal tem, as metas serão alcançadas”, disse a ministra Andrea Watson.
O presidente da Embratur e o ministro Azeredo assinaram um termo de cooperação para a realização da primeira dessa série de ações, em 27 de abril, na Argentina, para marcar os cem dias que antecedem os Jogos.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur