Portal Brasil

Enem para pessoas privadas de liberdade cresce 19%

Com 45,5 mil participantes, as provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro


publicado:
04/11/2015 20h48


última modificação:
06/11/2015 17h58

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (4) o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) em 2015. Serão 45,5 mil participantes, o que representa crescimento de 19% em comparação ao ano passado.

As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro próximo. Participarão do exame pessoas cujas unidades prisionais e socioeducativas firmaram termo de adesão, responsabilidade e compromisso com o Inep.

No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração total de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, será a vez dos participantes testarem os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol –, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.

As inscrições no Enem PPL foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição. Eles também são encarregados do acesso aos resultados, da divulgação das informações do exame aos inscritos e do encaminhamento dos candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à Educação Superior.

Fonte: Inep