Portal Brasil

FAB transporta agentes do Mais Médicos em 25 capitais

Translado pela Força Aérea agiliza procedimento e reduz custos do governo com passagens


por Portal Brasil


publicado:
12/08/2016 22h27


última modificação:
12/08/2016 22h27

Para apoiar missões do Ministério da Saúde, a Força Aérea Brasileira (FAB) transportou, entre os dias 11 e 12 de agosto, 273 profissionais que fazem parte do Programa Mais Médicos. Eles embarcaram em aviões da FAB na Base Aérea de Brasília com destino a 25 estados brasileiros.

Das capitais, os médicos contarão com o apoio da Marinha e do Exército para se locomoverem até os municípios de alocação e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), onde vão iniciar os atendimentos à população.

“A Força Aérea facilita a missão que o Ministério da Defesa tem de apoiar logisticamente o transporte dos médicos até as localidades a que são destinados, transportando-os até as capitais do País”, afirmou o Coronel do Exército Paulo Cesar Luciano, Coordenador do Programa Mais Médicos junto ao Ministério da Defesa.

Dos 18.545 médicos que integram o programa, mais de 13 mil foram transportados pela FAB. Os médicos serão alocados em 4.058 municípios no País.

“A expertise da FAB em transporte logístico aéreo acelera o processo de atender a população carente que aguarda, ansiosamente, a chegada destes profissionais e diminui o gasto que o governo federal teria se fizesse tudo por companhias aéreas comerciais”, explica o analista em Logística do Programa Mais Médicos, Rangel Cardoso dos Santos, do Ministério da Saúde.

Fonte: Portal Brasil, com informações da FAB