Portal Brasil

Fábrica de veículos fortalece vocação industrial do Nordeste

Complexo automobilístico vai incrementar 6,5% dos PIB de Pernambuco e vai gerar 9 mil empregos. “Essa empresa firma nosso compromisso com o desenvolvimento regional do País”, disse Dilma durante a inauguração


por Portal Brasil


publicado:
28/04/2015 13h57


última modificação:
28/04/2015 17h32

A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta terça-feira (28), da inauguração do Polo Automotivo da Jeep, em Goiana (PE), empreendimento do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A multinacional vai produzir veículos para o mercado brasileiro e para exportação partindo dessa base no Nordeste. O carro que está sendo produzido da fábrica de Goiana sai da linha de produção com um índice de nacionalização de mais de 70%. O objetivo é chegar a 80%.

Em seu discurso de inauguração da fábrica, a presidenta destacou a importância do projeto para o desenvolvimento regional do País. “Essa empresa firma nosso compromisso com o desenvolvimento regional do País. Para crescer, precisamos de regiões fortes”.

Dilma afirmou que a escolha de Goiana decorre também de uma decisão clara do governo federal de ajudar o povo de Pernambuco a ter um polo industrial automotivo. “Este apoio se deu na forma de um volume expressivo de financiamento – 2/3 do valor investido vieram de crédito concedido pelo BNDES e fundos constitucionais. Ele ocorrerá também na forma de incentivos tributários, como crédito de IPI para cada novo modelo de veículo produzido nesta fábrica até 2020”, disse a presidenta.