Portal Brasil

Festival Visões Periféricas recebe inscrições até dia 18 de maio

Evento acontece entre 18 e 23 de agosto, no Rio de Janeiro. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 18 de maio


por Portal Brasil


publicado:
15/05/2015 19h34


última modificação:
15/05/2015 19h34

Estão abertas as inscrições para a nona edição do Festival Visões Periféricas, que acontece no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 18 e 23 de agosto. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 18 de maio. O festival busca articular segmento audiovisual, educação e tecnologia para ampliar o universo de expressão e percepção estética das múltiplas periferias brasileiras.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, e o envio de filmes pode ser realizado online ou por via postal. Não há taxa de inscrição e cada realizador poderá inscrever até cinco filmes. Serão aceitas obras realizadas a partir de 2014 que tenham classificação Indicativa da obra, junto ao Ministério da Justiça e Certificado de Produto Brasileiro (CPB), junto a Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Clique aqui para acessar o regulamento.

Os filmes selecionados serão divididos em quatro mostras: Visorama, para filmes de até 30 minutos, produzidos por alunos de oficinas, escolas livres e projetos de formação audiovisual; Fronteiras Imaginárias, para filmes de até 30 minutos, produzidos por realizadores independentes e coletivos de audiovisual; Tudo junto e misturado, para filmes de até 5 minutos, produzidos por qualquer realizador, em dispositivos móveis nos formatos remixagem, mashup e videoclipe; e Panorâmica, com filmes de médias e longas metragens, com duração de, pelo menos, 40 minutos.

O júri oficial do evento vai escolher os melhores filmes das mostras Visorama e Fronteiras Imaginárias, e o público vota, pela internet, no melhor filme da mostra Tudo junto e misturado.

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival Visões Periféricas.

Fonte:

Ancine