Portal Brasil

FNDE participa de Congresso Pernambucano de Municípios

Presidente do Fundo, Idilvan Alencar, pontuará ações da autarquia durante evento, nesta terça (24), em Olinda (PE)


por Portal Brasil


publicado:
23/03/2015 17h06


última modificação:
23/03/2015 17h06

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, fará uma conferência sobre o trabalho da autarquia no apoio aos municípios durante o II Congresso Pernambucano de Municípios. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de março no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

 “Quero imprimir à toda atuação do FNDE a preocupação em atender às necessidades dos municípios, da forma mais simples e direta, mas principalmente ágil e transparente”, disse o presidente. A conferência será nesta terça (24). 

O FNDE estará também presente com o ‘Escritório FNDE’, espaço aonde os representantes dos municípios poderão tirar dúvidas e encaminhar soluções de pendências: “O grande diferencial deste espaço é que o foco está na resolução de problemas dos municípios na operação dos programas do FNDE”, explicou Idilvan.

Servidores ligados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e às Obras financiadas pelo FNDE (creches, quadras poliesportivas e coberturas) estarão presentes para identificar soluções de imediato para dificuldades que os gestores municipais estejam enfrentando. Será possível ainda realizar a entrega de documentos e liberação de senhas de sistemas do FNDE.

Haverá ainda a oferta de oficinas sobre o Sistema de Gestão de Prestação de Contas – SigPC Contas Online. Os interessados em participar podem se pré-inscrever no site Educação Corporativa.

Confira a programação das oficinas:

Dia 24 de março: Registro da Execução dos Recursos
Horários: 
09h às 10h30; 11h às 12h30; 14h às 15h30; 16h às 17h30

Dia 25 de março: Pendência, Inadimplência e Regularização
Horário: 9h às 10h30; 11h às 12h30.

Sobre o FNDE

Para alcançar a melhoria e garantir uma educação de qualidade a todos, em especial a educação básica da rede pública, o FNDE se tornou o maior parceiro dos 26 estados, dos 5.565 municípios e do Distrito Federal. 

Além de inovar o modelo de compras governamentais, os diversos projetos e programas em execução fazem do FNDE uma instituição de referência na Educação Brasileira.

A autarquia ainda é responsável por transferir recursos para apoiar estados e municípios no financiamento da educação básica pública.

Os gestores educacionais em todo o país têm a obrigação de prestar contas sobre a correta aplicação do dinheiro recebido pelos diversos programas da autarquia, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate).

Fonte:
Portal Brasil com informações Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação 

Source link