Portal Brasil

Força Nacional reforça prevenção e salvamentos aquáticos em Alagoas

A operação atende a solicitação do governo do Estado e se estende por todo o verão


por Portal Brasil


publicado:
14/12/2015 16h18


última modificação:
14/12/2015 16h18

A Força Nacional de Segurança Pública começa a reforçar nesta segunda-feira (14) as ações de prevenção e de salvamento aquático na orla marítima de Alagoas (AL).  A decisão está presente em portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (14). O texto determina emprego imediato das equipes e tem validade até 31 de março de 2016.

Segundo a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, a Força Nacional vai apoiar as atividades operacionais desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. “Nossas equipes de guarda-vidas vão orientar os banhistas para prevenir afogamentos e realizar salvamentos, sempre que necessário”, explicou.

Além desta operação com bombeiros guarda-vidas, a Força Nacional já presta auxílio em Alagoas às atividades de policiamento ostensivo, polícia judiciária, perícia e defesa civil. As ações têm o apoio logístico e a supervisão dos órgãos estaduais de segurança pública.

O que é

Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), a Força Nacional é um programa de cooperação federativa em segurança pública com a participação de todos os Estados e o Distrito Federal.

Seu efetivo é composto por integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia e Polícia Civil nos estados e que atuam de forma integrada em diversas operações. Hoje são desenvolvidas 41 operações em 14 Estados e no DF.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Justiça e do Diário Oficial da União