Portal Brasil

Goiânia recebe mostra de curtas até domingo (8)

Apoiado pelo Ministério da Cultura, evento já exibiu cerca de 1,6 mil curtas-metragens, assistidos por 260 mil espectadores, ao longo de 16 anos


publicado:
05/10/2017 10h25


última modificação:
05/10/2017 10h25

O 17ª Goiânia Mostra Curtas vai movimentar a capital de Goiás até o próximo domingo (8). De acordo com os organizadores, a mostra traz, neste ano, cinco mostras competitivas, além da Curta Mostra Especial. O festival, apoiado pelo Ministério da Cultura, apresentará ao público uma programação que inclui, além dos filmes, palestras, debates, lançamento literário, oficinas, homenagens e atividades voltadas às crianças.

Ao longo de 16 anos de realização, a mostra já exibiu cerca de 1,6 mil curtas-metragens, assistidos por 260 mil espectadores. 

Uma das atrações deste ano será o evento “Encontro: Início, meio e fins para o audiovisual brasileiro”, que tem por objetivo reunir produtores independentes de audiovisual, projetos de apoio e entidades para uma conversa informal sobre os rumos das produções brasileiras. 

A ideia, segundo os organizadores, é traçar um panorama das produções nacionais, onde e por quem estão sendo feitas, onde são exibidas, quais apoios oferecidos e como seria possível fortalecer cada vez mais os agentes desse setor.

O Goiânia Mostra Curtas foi autorizado a captar recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet). O festival tem até o dia 31 de dezembro de 2017 para captar recursos.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Cultura