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Governo dará resposta mais rápida a queixas sobre serviços públicos

A partir desta terça (2), reclamações feitas no Reclame Aqui serão encaminhadas à Ouvidoria-Geral da União


publicado:
02/08/2016 16h44


última modificação:
15/08/2016 15h51

O governo federal vai responder, a partir desta terça-feira (2), todas as reclamações sobre seus serviços feitas no site Reclame Aqui, ferramenta on-line de queixas de consumidores. As reclamações registradas no site serão encaminhadas diretamente à Ouvidoria-Geral da União, que terá 20 dias para responder. Esse prazo pode ser prorrogado por mais dez dias.

Inicialmente, o acordo vai permitir que dúvidas, reclamações e pedidos de orientação sobre serviços públicos de 95 instituições federais, como universidades, autarquias e órgãos da administração direta e indireta, tenham uma resposta mais rápida. Além de garantir retorno para a demanda, a expectativa é que essa integração entre o Portal Reclame Aqui e a Ouvidoria-Geral da União dê também qualidade às respostas.

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, acredita que esse acordo também é um passo importante para reduzir a burocracia e aprimorar os serviços públicos no Brasil. “Todo o tipo de informação que cause perplexidade, que cause dúvida, que provoque uma pergunta, agora, para os nossos usuários, merecerá a resposta no menor prazo possível. A ênfase é essa: transparência, mais informação, mais agenda pública.”